Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de julho de 2016

CONSELHOS DE MOHAMED PARA O CASAMENTO – NOIVAS CRIANÇAS

Narrou Jabir bin 'Abdullah: Quando me casei, o Apóstolo de Deus me disse: “Com que tipo de mulher você se casou?” Eu respondi, “Me casei com uma mãe de família”. Ele disse, “Porque? Você não gosta das virgens e dos carinhos delas?” Jabir também disse: O Apóstolo de Allah disse, “Por que você não se casa com uma menina nova, para que assim você possa brincar com ela e ela com você?” (Bukhari: vol. 7, livro 62, nº 17, Khan).

Esta é uma afirmação muito perturbadora feita por Mohamed. Não basta ignorá-la ou dar desculpas a ele, é o próprio Mohamed quem diz que ele tem uma preferência por meninas. E ele disse isso quando tinha 52 anos de idade. 

Narrou o pai de Hisham: Khadija morreu três anos antes de o Profeta partir para Medina. Ele permaneceu lá por dois anos e, então, se casou com ‘Aisha quando ela tinha seis anos de idade, e consumou o casamento quando ela tinha nove anos. (Bukhari: vol. 5, livro 58, nº 236, Khan).

Você pode dizer que a relação sexual de Mohamed com uma menina de nove anos de idade quando ele tinha 52 anos era apenas parte da cultura da época. Ele pode ter sido parte da cultura, mas não é essa a razão que Mohamed dá para se casar com ela. Ele disse que era Allah quem revelou e justificou esta relação: 
Narrou ‘Aisha: Que o Profeta disse a ela, “Você me foi mostrada em sonhos duas vezes. Eu te vi vestindo uma seda e alguém disse (a mim). ‘Esta é sua esposa’. Quando eu descobri da seda, eu vi que era você. Eu disse, ‘Se isso é de Allah, assim será’. (Bukhari: vol. 5, livro 58, nº 235, Khan).

As ações de Mohamed são mais do que apenas culturais; acreditam que seja a revelação da vida perfeita dos Muçulmanos. Essas revelações são a base da lei Islâmica e a atitude em relação ao casamento. É por isso que o Imam Bukhari incluiu esses relatos em sua coleção. Este foi o caráter de Mohamed e uma parte de como o Islã ortodoxo trata as mulheres. 


Fonte: http://www.answering-islam.org/mulheres/status.html

Sem comentários:

Enviar um comentário