Número total de visualizações de páginas

sábado, 15 de abril de 2017

Cristãos foram atacados e mortos por festejarem a Sexta Feira da Paixão e a Páscoa


Cristãos foram atacados e mortos por festejarem a Sexta Feira da Paixão e a Páscoa, em sua própria casa. Aí você pensa: "Isso ocorreu no Oriente Médio? Aconteceu na Síria ou no Iraque que estão em guerra, talvez em alguma região sob o domínio do Estado Islâmico e ou dos grupos afiliados à al-Qaeda? " 

NÃO !!! NÃO !!! 

ISSO ACONTECEU EM SEVILLA, ESPANHA, EUROPA em uma nação onde mais de 76% da população é de cristãos (católicos), em Sevilla onde a Procissão da Sexta Feira da Paixão de Cristo é uma tradição milenar. 

Fazemos coro às palavras de Ricardo Gil-Toresano, porta-voz do governo central da região espanhola da Andaluzia, que disse: " Eles não vão acabar com a Páscoa, por mais que insistam em jogos como esses!! " 
Os terroristas que gritaram "Allah é grande" estavam atrás de uma procissão em um desfile da Sexta-feira Santa em Sevilha e o ataque deixou 17 pessoas feridas no hospital.

A polícia lançou uma investigação após o incidente em Sevilha.
As prisões foram feitas após uma procissão nocturna na cidade espanhola. A polícia divulgou imagens nas mídias sociais buscando a ajuda do público. 

Oito pessoas foram presas pelos incidentes na cidade espanhola de Sevilha, que deixaram 17 pessoas necessitando de tratamento hospitalar. As autoridades locais disseram que pelo menos duas das 8 pessoas presas gritaram "Alá é grande". 
No momento, a polícia espanhola está investigando cenas de carnificina em uma procissão da Sexta-Feira Santa em Sevilha. 

Oito pessoas ainda estão no hospital, incluindo um homem de 60 anos que sofreu lesões na cabeça. Sua condição foi descrita como grave. Cerca de 100 pessoas necessitaram de atendimento médico, no local do ataque terrorista.

Oito suspeitos foram presos, suas idades variavam entre os 19 e os 47 anos, alguns foram descritos como criminosos bem conhecidos.

Três dos suspeitos capturados portavam barras de metal que foram usadas para bater contra móveis de rua para causar o caos, estão presos agora. Esse trio, com mais de quarenta anos, foi descrito como criminoso de carreira. 

Os outros cinco suspeitos foram libertados sob fiança enquanto se aguarda uma investigação em andamento. 
Ricardo Gil-Toresano, porta-voz do governo central da região espanhola da Andaluzia, disse que dois dos suspeitos haviam gritado: "Allahu Akbar".- ele ainda disse: "Eles não vão acabar com a Páscoa, por mais que insistam em jogos como esses. Todo o peso da lei deve cair sobre eles. Hoje é um dia triste."

O ataque terrorista em Sevilha aconteceu após um susto semelhante em Marbella, onde se acredita que uma briga tenha levado a um susto terrorista durante as celebrações religiosas. 

A Semana Santa em Sevilha atrai centenas de milhares de pessoas, incluindo turistas de todo o mundo. Centenas de milhares de pessoas participam de festivais religiosos na Espanha durante a semana da Páscoa. 

As procissões de Páscoa começaram à meia-noite, mas os distúrbios começaram pela primeira em torno da 4 horas da manhã. A polícia acredita que esse ataque foi orquestrado maliciosamente com a intenção de provocar uma debandada, pois a confusão provocada por esses muçulmanos juntamente com gritos, desordem pública e ameaças, faz com que a multidão fuja e crie um grande problema para os clérigos e religiosos organizadores da procissão. 

Uma testemunha disse ao jornal espanhol El Mundo: "Tudo começou com um ruído muito alto.


Fonte: https://www.facebook.com/LeiIslamicaEmAcao/posts/1861091183917238:0

Sem comentários:

Enviar um comentário