Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de julho de 2016

'Onde está Deus se existe tanta maldade no mundo?', diz Papa

Mais uma prova que esses "Papas" não passam de uma fraude, onde já se viu alguém diz ser o representante de Deus fazer uma afirmação dessas!






"Onde está Deus se existe tanta maldade no mundo?". Foi durante a Via Sacra com 800 mil participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Cracóvia, Polônia, que o papa Francisco fez a pergunta que talvez carregue em seu coração desde a visita, nesta manhã (29), ao campo de concentração de Auschwitz.

"Onde Deus está? Onde Deus está no mundo, se existem pessoas com fome, sem-teto, refugiados, deslocados? Onde está Deus quando pessoas inocentes morrem com a violência, com o terrorismo e as guerras? Quando as doenças rompem os laços de vida e afeto? Ou quando crianças são humilhadas ou até sofrem com graves enfermidades?", questionou o líder católico.

Durante a celebração da Via Sacra, cujo tema foi "A Vida da Misericórdia", o Papa admitiu que "há perguntas para as quais não se tem uma resposta humana". "Podemos apenas olhar Jesus e perguntar a Ele. A resposta de Jesus é esta: Deus está neles", afirmou Francisco. Durante a Via Sacra, o Papa também pediu caridade e fraternidade. "Abracemos, como Jesus, com um amor especial, os nossos irmãos sírios, fugitivos da guerra. Acolhemos com afeto fraterno e simpatia", disse. "A vida da cruz não é um fardo sadomasoquista. A vida da cruz é o caminho da vida e do estilo de Deus", destacou.

A celebração da Via Sacra ocorreu no Parque Blonia e era um dos momentos mais esperados da Jornada Mundial da Juventude. Os jovens esperaram a chegada do Papa por cerca de três horas, durante as quais foram projetados filmes católicos e vídeos de obras de caridade na Cracóvia.

Mais cedo, Francisco visitou o campo de concentração de Auschwitz, usado pelo regime nazista para exterminar judeus, e comentou que a "crueldade não acabou". "Quanta dor, quanta crueldade. Como é possível que nós, homens, criados por Deus, somos capazes de fazer estas coisas? Pois é, essas coisas foram feitas e eu queria dizer uma verdade: a crueldade não terminou em Auschwitz-Birkenau, porque ainda hoje há tantos prisioneiros torturados, homens e mulheres em prisões como animais", criticou o Papa. Francisco chegou na última quarta-feira (27) à Polônia para presidir os eventos da JMJ. Em 2013, ele esteve no Rio de Janeiro para celebrar a Jornada.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2016/07/onde-esta-deus-se-existe-tanta-maldade-no-mundo-diz-papa.html

Compre PRODUTOS NATURAIS na Riqueza Magazine | 3 anos no mercado | Frete Grátis para todo Brasil!

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Igreja presbiteriana e cristãos liberais palestinos estão rescrevendo a Bíblia para remover referências a Israel

Delegações presbiterianas dos EUA celebrando 25 anos da Teologia da Libertação Palestina no Sabeel.

Sabeel (Centro Ecumênico Palestino de Teologia da Libertação) está fazendo uma parceria com a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos para produzir uma nova versão da Bíblia que mudará a Palavra de Deus.

Essa nova versão não faz menção de Israel como nação judaica nem menciona Jesus como judeu. Aliás, Jesus (Yeshua) é mudado de judeu para árabe palestino, de acordo com Geri Ungurean in NowTheEndBegins.
Sabeel (que em árabe significa “o caminho” e também “um canal” ou “fonte”) é uma organização cristã de teologia da libertação com sede em Jerusalém. Foi fundada pelo sacerdote anglicano palestino Rev. Naim Ateek, ex-cônego da Catedral de St. George em Jerusalém.
De acordo com Ungurean, o Dr. Ateek “quer rescrever a Bíblia do mesmo modo que as teologias católicas, anglicanas e reformadas têm afirmado que a Igreja Cristã é ‘o Novo Israel,’ também chamada de ‘o Israel de Deus.’ Rescrever a história e inventar teologia é uma vocação popular. Historiadores revisionistas tomam liberdades com os fatos até cessarem de ter sentido. Os principais exemplos são as polêmicas que negam o Holocausto ou as tendências atuais de rescrever textos da história americana.”
Ungurean diz: “Como parceiro oficial da Igreja Presbiteriana dos EUA, Sabeel tem suas filiais, Friends of Sabeel (Amigos de Sabeel), nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Noruega, Irlanda, França, Alemanha, Holanda e Austrália.”
Sabeel está envolvido com a conferência “Cristo no Posto de Controle,” que busca minar o apoio evangélico tradicional a Israel.
Por que a Igreja Presbiteriana dos Estado Unidos (conhecida pela sigla PCUSA), que é a maior denominação presbiteriana americana, se envolveria com Sabeel e sua Teologia da Libertação?
A Teologia da Libertação é o mais predominante liberalismo teológico de nossos dias. E a PCUSA é evidência de seus males. Tendo primeiramente adotado o Evangelho Social no final do século XIX, os presbiterianos americanos mais tarde formaram a PCUSA, que é agora uma usina de força liberal, apoiando o “casamento” homossexual, o aborto e posturas anti-Israel.
A Teologia da Libertação pode ser o desdobramento mais importante do Evangelho Social.
Um missionário presbiteriano do movimento do Evangelho Social foi para o Brasil em 1952 e passou uma década ensinando teologia na instituição teológica presbiteriana mais proeminente do Brasil. Seu nome era Rev. Richard Shaull, e ele estava envolvido em várias causas marxistas e comunistas no Brasil. O nascimento da Teologia da Missão Integral (TMI) no Brasil tem origem nele e é creditado a ele.
Embora a TMI seja rotulada como a versão protestante da Teologia da Libertação, a TMI nasceu antes da Teologia da Libertação. Para mais informações, baixe meu e-book gratuito aqui: http://bit.ly/141G7JH
A TMI está destruindo a Igreja Evangélica do Brasil. E a Teologia da Libertação está destruindo a Igreja Católica do Brasil.
Provavelmente, a TMI contribuiu para o nascimento da Teologia da Libertação na década de 1960. Então vemos como o Evangelho Social teve influência!
A PCUSA representa o futuro das igrejas que estão debaixo do feitiço da Teologia da Libertação e TMI: apoiadores do aborto, “casamento” gay e anti-Israel.
No final, que diferença faz se mudam a Bíblia ou não? Eles não se importam com o que Deus manda e ensina sobre Israel, a Igreja, o Reino de Deus, o valor da vida humana em gestação, o casamento natural e a família.
Conheça a Riqueza Magazine | Sua loja virtual de produtos naturais com o menor preço do Brasil!

domingo, 24 de julho de 2016

Em Tempos de ERDOGAN Vale a pena relembrar o seu antecessor, neste documentário legendado em português.




sábado, 23 de julho de 2016

Câmera de segurança flagra cena "arrepiante" em hospital; Assista



Em um hospital na China, as câmeras de vigilância registrava uma mulher que tinha acabado de falecer, até ai normal, até que para espanto, durante a filmagem aconteceu algo inusitado.


Aos 14 segundos de filmagem, aparece uma espécie de "alma" deixando o corpo da mulher, o que causou espanto na China e em todos os que observam o vídeo. A cena parece ser real, não mostrando sinais de fraude. 

Alguns mais incrédulos, acreditam que o vídeo não passa de uma fraude, mas para outros a cena é real. Se é verdadeiro ou montagem não podemos afirmar, mas que é curioso, isso é. Assista: 



sexta-feira, 22 de julho de 2016

Pastor anuncia “pílula do esquecimento” ungida em Israel - Cuidado com os falsos profetas!!

“Quem beber dessa pílula vai se esquecer do passado de sofrimento”, promete Flamarion Rolando.



O pastor Flamarion Rolando, da Igreja Quadrangular de Governador Valadares (MG), tomou uma atitude ao mesmo tempo arriscada e corajosa. Ele realizou no final do ano passado um ‘ato profético’. Foi até a beira do rio Doce, atingido pela lama da barragem rompida de Mariana (MG) e lançou sal sobre as águas. Fez uma oração e clamou que Deus limpasse o rio e mandasse chuva.
No vídeo postado no Facebook, ele faz menção do relato bíblico de 2 Reis, capítulo 19 e repete o que fez o profeta Eliseu. Contudo, na Bíblia a ação profética deu resultado imediato. Não foi assim com o pastor da Quadrangular.
Agora, ele e outros pastores da sua denominação estão anunciando uma “pílula do esquecimento”. No vídeo de divulgação, aparecem no Egito, onde foi feita uma consagração de pílulas douradas. Eles evocam a história de José, o hebreu que foi vendido como escravo e acabou sendo um grande líder entre os egípcios. Garantem que Deus irá restaurar a vida de quem a tomar, assim como fez com o patriarca bíblico.
Trazidas de volta ao Brasil, são distribuídas na igreja num culto de quarta.  A promessa é que as pessoas que a ingerirem “o seu passado de sofrimento serão totalmente esquecidos”. A narração diz ainda que ela teria o poder de tirar da vida das pessoas “traumas, tragédias e vícios”.
Os vídeos postados sobre o assunto não apresentam a data em que elas foram distribuídas, mas começaram a ser compartilhados em julho. Na página da igreja não há menção se as pílulas ainda estão sendo distribuídas.

Assista:




Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/pastor-anuncia-pilula-do-esquecimento-ungida-em-israel


A Pomada Massageadora FISIOFORT Bio Instinto é indicado para auxiliar no alívio da sensação de cansaço após desconfortos musculares

quinta-feira, 21 de julho de 2016

O que é tomar a Santa Ceia indignamente?



O que Paulo quis dizer quando orientou que ninguém deveria participar da Ceia do Senhor indignamente? Essa orientação está exposta no texto bíblico que diz: “Portanto, qualquer que comer este pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor”.
A orientação de Paulo é seguida de uma advertência muito séria, um alerta de que participar da ceia “indignamente” traz condenação de culpa sobre a morte do Senhor. Além disso, o apóstolo alerta que as consequências para quem “come e bebe indignamente” é a “própria condenação”.
Continue lendo este artigo para saber mais sobre:
1 – O que é participar da Santa Ceia indignamente;
2 – Em que situação deve ficar sem participar da Ceia do Senhor;
“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei […]” (1 Coríntios 11.23)
Paulo iniciou o capítulo 11 com um elogio a igreja de Corinto, afirmando que eles estavam sempre procurando saber sobre como ele estava e que eram capazes de manter os ensinamentos conforme ele havia ensinado. Porém, o modo como a Santa Ceia estava sendo celebrada desagradou Paulo.


CONTEXTUALIZANDO

As advertências quanto ao modo como a Ceia do Senhor estava sendo celebrada pela igreja de Corinto tem inicio no versículo 17 e se estende até o 34. Nesta seção Paulo se detém a orientar sobre a celebração da Santa Ceia.
Ao expor suas orientações, Paulo demonstra que a Ceia do Senhor é uma representação visível que simboliza a morte de Jesus por nossos pecados. Portanto, a Santa Ceia deveria ser celebrada pelos cristãos, pois para o descrente não teria nenhum significado. A participação na Ceia serve para fortalecer a fé, reforçando nossa comunhão com Cristo.
Falando claramente, Paulo critica a forma como aquela igreja estava celebrando a Ceia, pois as reuniões promovidas por eles faziam mais mal do que bem (1 Coríntios 11.17). Havia divisões na igreja, acepções entre ricos e pobres. Paulo reconheceu que é natural as diferenças entre pessoas, mas condenou o fato das divisões naquela igreja ter sido desenvolvidas por vontade própria.


A CEIA DA IGREJA PRIMITIVA

A celebração da Santa Ceia, pela Igreja Primitiva, incluía banquetes ou refeições em conjunto, seguidos pelo rito da comunhão do partir do pão e beber do vinho. Porém, a celebração em Corinto tornou-se uma festa de glutões, onde as pessoas comiam e bebiam excessivamente, enquanto que outras permaneciam sem poder partilhar da refeição.
Não havia naquela celebração unidade, educação e cordialidade. Isso transformava aquela confraternização em um momento de desavença, o que atrapalhava no momento de celebração da Ceia propriamente dita. Paulo então condena aquela atitude, relembrando à igreja o verdadeiro propósito da Santa Ceia.
“Quando vocês se reúnem, não é para comer a Ceia do Senhor, porque cada um come sua própria ceia sem esperar pelos outros. Assim, enquanto um fica com fome, outro se embriaga. Será que vocês não têm casa onde comer e beber? Ou desprezam a igreja de Deus e humilham os que nada têm? Que lhes direi? Eu os elogiarei por isso? Certamente que não!” (1 Coríntios 11. 20-22)


CEAR INDIGNAMENTE

Neste contexto, no versículo 27 tem o alerta sobre as consequências de cear indignamente a Ceia do Senhor. O modo como à igreja de Corinto conduzia a Santa Ceia transformava tudo em zombaria. Paulo chega a afirmar: “Não é a ceia do Senhor que comeis” (1 Coríntios 11.20).
Ao afirmar que quem comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, seria culpado, estava se referindo ao fato de os membros daquela igreja não estarem observando o modo correto de fazer a ceia, ignorando os ideais cristãos e se afastando do significado da morte de Cristo.
Portanto, não havia uma celebração genuína da morte vicária de Cristo, pois não havia unidade. As divisões sociais faziam com que cada um fizesse sua própria celebração, fosse entre ricos ou entre pobres. Além disso, não havia reverência, pois os glutões comiam excessivamente.


A VERDADEIRA CEIA DO SENHOR

Paulo relembra a eles o que a Ceia do Senhor deveria significar, passando a orientá-los quanto ao comportamento que cada um deveria ter, descrevendo o inicio desta celebração e reforçando a importância desta tradição.
“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1 Coríntios 11. 28-29)
Em sua advertência sobre o exame que cada um deveria fazer sobre o modo como participavam da Santa Ceia, Paulo orienta que comer e beber sem discernir seus erros, como a falta de amor, o espírito faccioso, as acepções sociais, ganâncias e desprezo uns pelos outros, resultaria em juízo. Esse juízo divino fica evidente quando observado os “fracos e doentes e não poucos que dormem” (1 Coríntios 11.30) dentro da igreja de Corinto.
As palavras de Paulo sobre a dignidade que cada um deveria ter para participar do corpo do Senhor consistia em não entender o que a Ceia do Senhor significava, ignorando o sacrifício feito pelo Senhor e que é celebrado na Santa Ceia. Ignorando o objetivo principal da ceia, que é lembrar a morte de Cristo, para salvação de nossa alma.


CONCLUSÃO

Quando o sacrifício de Jesus Cristo para remir o pecado da humanidade é desprezado, somos incapazes de examinar nossas falhas e reconhecer nossos pecados. Assim, nos tornamos indignos de participar da Ceia do Senhor, pois não temos a capacidade de confessar nossos pecados diante de Cristo.
Nenhum pecado casual deve ser impedimento ao cristão de participar da Santa Ceia, desde que o mesmo seja capaz de reconhecer que errou e demonstre arrependimento diante do Senhor. Reconheça o pecado e participe da Santa Ceia. Portanto, buscando corrigir os seus erro e falhas, reparando as pessoas que tenha feito algum mal e fortalecendo-se na comunhão dos santos.

Devemos buscar a todo o momento a dignidade para a celebração da Ceia do Senhor, corrigindo os erros e abandonando as práticas pecaminosas. Pois um dia cearemos com Cristo no Reino dos Céus.


Noz da Índia - Kit com 8 sementes | Entrega em todo Brasil | Receba em sua casa | Garantia de Satisfação!

SÉRIE SEITAS: DESMASCARANDO O ESPIRITISMO


ORIGEM E DOUTRINAS


2. 1 - Resumo histórico

Com certeza, é a mais antiga de todas as falsas religiões. No Éden, o diabo penetrou e realizou a primeira sessão espírita, usando a serpente como médium. O resultado dessa primeira manifestação do espiritismo foi a entrada do pecado na raça humana, e a queda foi o resultado disso; tudo pelo engano e a mentira de satanás.
Basta isto para mostrar o fruto do espiritismo, e servir de aviso aos que mexem com essa prática demoníaca.

Foi praticado na Babilônia (Is. 47. 9-12 / Na. 3. 4 / Ez. 21. 21); foi praticado no Egito (Is. 19. 3); foi praticado em Canaã (Is. 2. 6). Todas das as nações vizinhas de Israel praticavam, com freqüência, o espiritismo, daí o fato de serem ímpias, idólatras, imorais e rejeitadas por Deus. Não é de se admirar, Deus ter ordenado a Josué a destruição deles. Foram esses povos que contaminaram a Israel com suas feitiçarias, ocasionando o castigo Divino. (1 Sm. 28. 3 / II Rs. 21. 6).

A prática atual do espiritismo de invocar os mortos, não é recente. O espiritismo atual é a continuação da necromância e magia dos tempos antigos. Até os Hebreus chegaram a ponto de praticarem esta abominação, contrariando a expressa vontade de Deus.
Hoje, o espiritismo está sob nova roupagem, mas a essência é a mesma, apenas surgiram novos nomes! Hoje se diz: espiritismo, umbanda, macumba, etc, o que era necromancia ou magia.

Hoje se chama: médium, macumbeiro, pai de santo, ou cavalo, estas mesmas figuras eram chamadas de: mago, pitonisa, adivinho, feiticeiro.
O que era: oráculos, cavernas, astros é hoje chamado, de: centros, terreiros, tendas, etc.
Através dos tempos, têm sido redutos do espiritismo a China, a Índia, a áfrica e os povos indígenas em geral.
Allan Kardec, um professor francês, deu nova dimensão ao espiritismo, codificando suas doutrinas, diríamos que ele foi o grande precursor do espiritismo no mundo. Na realidade, seu verdadeiro nome era Leon Hippolyte Denizart Rivail. Adotou o nome de Allan Kardec, pela revelação de um espírito. Ele é, ainda hoje, a figura mais destacada do espiritismo.

Da Europa o espiritismo avançou para a América Latina. No Brasil, a primeira sessão espírita kardecista deu-se em Salvador, Bahia, em 1865, dirigida por Luiz Teles de Meneses. Em Salvador foi também fundado o primeiro jornal espírita brasileiro, em 1873. O Eco de além-túmulo. No Rio de Janeiro, Augusto Elias da Silva, organizou a Federação Espírita Brasileira (FEB) em 1884, tendo, no ano anterior (1883), fundado o jornal O Reformador, que é órgão oficial da FEB, até hoje. Atualmente o Brasil tem quase 200 jornais espíritas.

O Brasil tem o maior número de espíritas em todo mundo. Todas as ramificações do espiritismo somam 30 milhões de adeptos no Brasil (kardecistas, umbandas, candomblé, quimbanda, esoterismo, ecletismo, rosacrucionismo, teosofismo, legião da boa vontade, manto amarelo, etc.) A forma de trabalho usada pelo espiritismo, é forte e vem influenciando muitas pessoas. Com sua metodologia de divulgação através dos meios de comunicação, como rádio, televisão, internet, jornais e revistas, conseguem através da numerologia, signos, mapa astral, búzios, cartas, bolas de cristal e outros, alcançar muitos adeptos, que uma vez influenciados por estas práticas, acreditam estar no caminho certo. 

O Espiritismo é um caminho obscuro, que leva o homem a ingressar em densas trevas espirituais. No início ele impressiona o incauto, depois o escraviza.


2. 2 - Doutrinas e Refutações.

Invocação de mortos. O mundo jaz no maligno, diz a Bíblia. Portanto, Satanás através de seus agentes vive em contato permanente com as criaturas. Ele conhece cada pessoa desde o dia que nasce até a morte, conhece seus hábitos, modo de falar, tonalidade de voz, tudo. Depois que a pessoa morre, o diabo tem condição de imitá-la com perfeição, além de conhecer sua vida pregressa. Assim sendo, quando o homem invoca o espírito do morto, aquele demônio familiar incorpora-se no médium e através deste fala àquele que o invocou com as mesmas características do morto, como se fosse ele. Isso empolga o incauto, que se torna cada vez mais adepto de Satanás, passando a fazer tudo que ele exige. 

Refutação: Vejamos. “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos, não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromantes, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor...” (Dt.18. 9-12). Prossegue a Palavra de Deus condenando o espiritismo: “Quando disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos..., acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho!” A lei foi dada por Deus através de Moisés: o testemunho é a palavra profética de Deus transmitida através dos profetas. Por eles Deus fala ao homem que o busca.


Jesus também ensina sobre o assunto na parábola do Rico e Lazaro: “Disse-lhe Abraão; Tem Moisés e os profetas, ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão, mas se alguns dos mortos fosse ter com eles arrepender-se-iam. Porém Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tão pouco acreditarão ainda que algum dos mortos ressuscite”(Lc.16. 29-31). Como se vê, o modo admitido por Deus para que o homem venha a este mundo, depois da morte, é a ressurreição. E só Deus pode ressuscitar mortos.

Reencarnação. A teoria da reencarnação é o cerne de toda a doutrina espírita. Dizem os espíritas: é a volta da alma à vida corporal, mas em outro corpo novamente formado para ele que nada tem de comum com o antigo (O Eu segundo o Espiritismo, pg.25 – Alan Kardec). Refutação: A Bíblia não ensina sobre reencarnação e não existe nela o termo reencarnar. As escrituras tratam da ressurreição dentre os mortos (Lc. 20.35), quer dizer, levantar, erguer, surgir, sair de um local. Mas como os espíritas procuram confundir, dando sentido bíblico à sua absurda teoria da reencarnação, usa João 3 para dizer que Jesus ensinou sobre o renascimento, quando o texto diz nascer de novo, e pela própria explicação de Jesus fica bem claro que se trata do novo nascimento espiritual, isto é, nascer da água (palavra) e do Espírito Santo, nada tendo a ver com reencarnação. 

Os espíritas invocam a passagem bíblica, segundo a qual Jesus afirma que João Batista era Elias, que havia de vir, segundo Malaquias 4.5, de fato Jesus fez tal afirmação, vejamos o texto: “E os seus discípulos o interrogaram dizendo: Porque dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro? E Jesus respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas, mas digo-vos que Elias já veio e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão também padecer o Filho do Homem, então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista (Mt. 17.10 -13). 

Mas o próprio João Batista, ao lhe perguntarem se ele era Elias, respondeu: “Não sou” (João 1.21), João Batista de fato não era Elias contudo Jesus afirmara que era o Elias prometido na profecia de Malaquias, a questão é dirigida pela própria Bíblia quando lemos a mensagem do anjo a Zacarias, anunciando o nascimento de João e afirmando que o Senhor “Irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado”(Lc. 1.17). Veja-se que João Batista , na verdade não era Elias, mas Deus operou nele com o mesmo espírito que operou em Elias para a realização de obras semelhantes, Elias de si mesmo não teria feito nada se o Espírito de Deus não estivesse nele, igualmente João Batista. 

Em outras palavras, Deus estava anunciando que João Batista seria um profeta com a mesma operosidade de Elias. Contudo, os espíritas interpretam o texto de forma erronia, para encontrar apoio para sua doutrina, desprezam as regras elementares da hermenêutica, segundo as quais a Bíblia interpreta a si mesma; e não se pode formar doutrina de um texto isolado. Outro grande obstáculo que a doutrina da reencarnação não consegue transpor é a declaração bíblica segundo a qual “aos homens está ordenado morrerem uma só vez vindo depois disto o juízo” (Hb. 9.27). 
O Espiritismo diz que o homem nasce e morre várias vezes, pelo processo da reencarnação. Refutação. Pela Bíblia, depois de morto só resta o juízo para o homem, ao qual terá de comparecer após ressuscitado (Ap. 20. 11-15).

A caridade. Este é outro ponto básico do espiritismo, para o qual a salvação consiste no aperfeiçoamento e evolução espiritual, conseguidos através da prática de boas obras e do sofrimento. Refutação: A Bíblia diz: “Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de obras para que ninguém se glorie” (Ef.2. 8-9). Ao contrário do espiritismo, que prega uma salvação mediante a evolução do espírito humano, através de sucessivas reencarnações, a Bíblia assegura que a salvação se concretiza no ato em que a pessoa aceita Jesus Cristo como seu salvador, pela fé, com direito à vida eterna: “quem crer no Filho tem a vida eterna” (João 3.36).

A existência de outros mundos. Os espíritas dizem que existem outros mundos, para habitação dos espíritos nos seus vários estágios de evolução. Como base bíblica, usam João 14.2, onde Jesus diz que na casa do Pai há muitas moradas. Refutação: Ocorre que Jesus não fala de outros mundos habitados, mas da “casa de meu Pai”, isto é, o céu onde o trono de Deus está.


2. 3 - Cultos espíritas


Macumba – Sincretismo religioso que deriva de varias religiões indígenas e africanas. (dicionário Silveira Bueno) É um termo genérico comumente empregado em relação a Umbanda, Quimbanda, Candomblé, Vodu, bem como aos seus rituais ou oferendas. De modo geral, pode-se considerar como Macumba, o culto fetichista, de origem africana e de prática popular, sem normas, formas, doutrinas ou proibições. Acontece de tudo nos terreiros de macumba. Há uma mistura de orixás, exus, pretos velhos, almas desencarnadas, espíritos de “luz”, etc.

Umbanda – É um misto de espiritismo kardecista, catolicismo, budismo e mediunismo. Não tem um corpo de doutrinas definido e está se estabelecendo rapidamente no Brasil. A tônica da umbanda é a adoração aos orixás (deuses), que aparecem sempre como forças divinizadas da natureza que se incorporam nos médiuns “evoluídos” para fazerem o “bem”. Quanto aos Exus (espíritos opressores ou obsessores), são representados, na sua maioria, por forças negativas representativas de tudo o que não é bom: adultério, prostituição, pederastia, contendas, morte, maldade etc. São frequentadores de encruzilhadas, cemitérios, florestas, pântanos e coisas assim. Normalmente é evitado. Contudo, costuma incorporar-se, de vez em quando, nas pessoas e para que seja afastado exige-se oferendas.
Quimbanda – Umbanda e Quimbanda são semelhantes, mas não são iguais. As diferenças básicas consistem no fato de que a Quimbanda dedica-se mais na prática do mal. Nos rituais prevalecem os sacrifícios de sangue. Suas cores prediletas são o preto e o vermelho, enquanto que, na umbanda, dedica-se ao “bem”, os sacrifícios são mais com flores, velas, perfumes e enfeites. Suas cores principais são o branco e o azul.


Candomblé É semelhante à Quimbanda, com pequenas diferenças na forma, os nomes e os rituais, porém a essência é a mesma. O sangue do candomblé é verde. Seu segredo baseia-se nas folhas e ervas que usam nos trabalhos, umas para o mal, outras para o “bem”. Não invoca “preto velho” ou “almas”. Os orixás constituem sua principal veneração. O âmago dos sacrifícios são as pedras que representam deuses. Usa-se a prática de “fazer cabeça”, que é uma maneira de se vender a alma ao orixá. É um tipo de chantagem diabólica que obriga a pessoa a renunciar, enquanto viver à própria salvação, de modo que seus adeptos acham que nunca mais poderão deixar o candomblé. Para estes a palavra de Jesus é: “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8. 36).


POR: MÁRCIO DA SILVA
PROF. DA EBD


  O Kit Bio Ceramidas repõe a carga lipídica perdida ao longo do tempo e forma uma barreira de proteção que evita a perda de água e nutrientes pelos fios | Peça já o seu!

quarta-feira, 20 de julho de 2016

O QUE É "JUGO DESIGUAL" ??

Esta figura ao lado é um jugo. O pescoço dos bois (ou de outros animais) era preso em cada lado e o esforço conjunto tornava a carroça, mesmo que carregada, leve para ambos, pois dividiam a força. Significa um compromisso tomado a dois; uma responsabilidade em que dois assumem juntos. Enquanto ambos concordarem em ir para a mesma direção, não será difícil caminhar juntos e chegarem ao destino.


Geralmente o carro de boi, ou carretão, é levado por dois animais, um par ou parelha. Para carros com maiores cargas usa-se mais de uma parelha. Se, por um lado esta figura não seja tão, digamos, delicada para se referir a um casal, por outro não temos dificuldades para entender esta dinâmica. 

E o jugo desigual?

Sabe-se que para treinar um boi novo, naturalmente rebeldezinho, coloca-se ao lado dele um boi mais velho e forte. O velho vai arrastar a carroça e, também, o boi novo que desejará ir para outro lado... Nestas horas também entra o “aguilhão”, tipo de espeto de ferro com que o “motorista” cutuca o boi novo. Às vezes o aguilhão é fixado no carro, logo atrás do traseiro do boi rebelde, para que ele não dê ré.
Essa é a ideia de Paulo (princípio) ao referir-se a uma união, seja de que natureza for, namoro, casamento, sociedade de negócios, etc., isto é, algo que comprometa profundamente duas pessoas em seus valores pessoais. Havendo-se firmado o compromisso entre pessoas diferentes em seus valores e formações, ainda que ambos se sujeitem (tomem o jugo), podem aparecer as diferenças. Um vai querer ir para um lado, outro para o outro. O mais forte vai arrastar o mais fraco. Um deles terá mais força e a convivência, dali um tempo, ficará insuportável, afinal, as intenções serão diferentes. Nessas alturas o peso da carroça cresce para quem quer ir pelo caminho certo... Mais um princípio:
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amós 3:3

Direto ao assunto

Você vai ter que decidir: bebida alcoólica. Suporta ou não? Fumar, talvez usar uma “erva” de vez em quando. Sim ou não? Vai fazer vistas grossas por causa do jugo? "Amassos" e "malhos", convites para motel. O que você pensa sobre isto? Ele não tem freios, ela tem, mas é difícil pisar com força nessa descida... Ainda tem o peso do carretão... Alguém tem que parar, alguém tem que ceder... Quem vai ceder? Os valores, interesses, atrações, fundamentos, princípios, gostos são diferentes! Peças que terão toda a possibilidade de não se encaixarem adequadamente nas outras... A não ser que alguém desista de seus valores próprios... Portanto, haverá um custo, um preço para manter o compromisso. Por que? Porque o jugo não é igual; é desigual.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5.25

De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5.24

Nestes textos o marido deve fazer como Jesus fez: dar a vida pela mulher, enfrentar a cruz! Quem não conhece a Jesus  poderá imitá-lo?
E ela? Vai se sujeitar cegamente a um marido que pode não estar a fim de dar a vida por ela? Ela vai se sujeitar se não souber como é a igreja? Pode tratar o marido como Jesus sem conhecer a Jesus?


Por isso não dá para ter tanta diferença unida pelo mesmo jugo, entende?. Para que uma união tão íntima, como o casamento, tenha chances de ir longe e não se tornar uma viagem excessivamente pesada para um deles, o bom senso indica que temos que ter mais valores em comum do que diferenças. Se não, a gente fica que nem a foto abaixo:

Jugo desigual, Força desigual, Capacidade desigual


Será que dá acordo? Será que vai dar para ambos se entenderem?

Se for o jumento magrela, vai ser carregado pelo boi que é mais forte.

Se for o boi chifrudo, vai ter que carregar a carroça sozinho, e ainda tentar arrastar o jumento por todo o caminho...

No final das contas, Deus nem precisaria falar...

É uma questão de bom senso, sabedoria, inteligência! Um princípio aplicável em todas as decisões da vida.

Avaliando as diferenças a gente pode perguntar: E aí? Tem certeza que vai querer encarar?

Portanto, antes de botar a cabeça no mesmo jugo com outra pessoa, é melhor usar a cabeça... Dobre-a para orar e, sobretudo, use-a para pensar.

Espero ter ajudado um pouquinho...



Emagreça com a Super Farinha Noz da Índia

Bispo Edir Macedo a favor do aborto, veja no vídeo!!

Inadmissível e até de certa forma aberrante as declarações de Edir Macedo , lider da igreja universal (Yurd), onde se declara completamente a favor do aborto.
Este tipo de declarações ou ideias só poderia vir de alguem que despreza a palavra de Deus e seus ensinamentos, revelando assim ser apenas um servo de satanás que está levando muitos ao erro e á mentira, camuflada pela fé e prosperidade.
Este é apenas um dos vários falsos profetas de que a Bíblia fala que iriam surgir nos finais dos tempos e que enganariam a muitos.

Fiquemos Alerta!! 


Conheça a Riqueza Magazine | Sua loja virtual de produtos naturais com o menor preço do Brasil!

terça-feira, 19 de julho de 2016

Fique longe do Pokemon Go


Hoje o jogo Pokemon Go chega ao Brasil, depois de uma avassaladora corrida em outros países de pessoas instalando o aplicativo.
E como todo jogo de multidões, quanto mais se fala dele, mais o interesse é despertado em torno dele. O efeito manada é garantido, já que a mídia também dá uma tremenda ajuda nisso, tornando crianças e adultos verdadeiros zumbis em busca de um entretenimento da moda.
Estamos escrevendo este artigo, porque já vimos uma legião de crentes também insandecidos pela novidade, entrando em grupos no facebook, whatsapp, etc…. gerando expectativas maiores que muita coisa extremamente mais importante.

Mas qual a origem desse joguinho cheio de monstrinhos?

O nome Pokémon é uma abreviação da marca japonesa Pocket Monsters. O conceito do universo Pokémon foi inspirado no passatempo do diretor executivo Satoshi Tajiri de colecionar insetos quando era criança. Pokémon não apenas recebeu elogios, mas também críticas ruins e contestações quanto a alguns aspectos. Um deles é o design da Jynx original que tinha a pele preta. Muitas pessoas diziam que era um tipo de racismo contido nos jogos.

Muitas igrejas neo pentecostais dos Estados Unidos (mas também de outros países como Brasil) acreditam que Pokémon é uma série satânica,[18] [19] embora o tema religião nunca tenha sido mencionado na série. As “conexões” mais comuns que essas comunidades apresentam entre Pokémon e o satanismo são:


Nomes dos monstrinhos são “muito estranhos” e podem ter sido concebidos no ocultismo

Mas não são apenas igrejas evangélicas que criticam a série. Judeus criticam o TCG por usar a suástica em algumas cartas. O Papa João Paulo II também já criticou Pokémon, alegando que viola a Criação segundo a Gênesis, mas em um pronunciamento em 2000, alegou que Pokémon seria apenas fruto de uma “imaginação fértil” e que não haveria problema em sua existência e ainda aprovou a série.[20] Outra crítica quanto à religião foi no México,[21] onde um padre planejou uma queima de vários objetos da série, mas desistiu.
Pokémon também recebe críticas relativas aos maus tratos de animais. O mecanismo principal da série, as batalhas, são comparadas com brigas de galo.[22] Dessa maneira, treinadores capturariam e fariam os Pokémon batalharem até a morte. Outros também dizem que isso encoraja as crianças a fazerem crueldades com os animais e a apostarem ilegalmente.[23] O uso de Pokémon para batalhas até a morte é malvisto na série, tanto que apenas os vilões, como as Equipes Rocket, Magma, Aqua, Galactica e Plasma se baseiam nesse princípio e sempre são interrompidos pelos heróis.


 Os monstrinhos aparecem na sua casa, trabalho, onde você estiver

A mecânica do jogo se baseia na competição entre treinadores, mas sem o massacre de um Pokémon sobre outro. Quando um Pokémon é derrotado e os seus HP (Health Points, ou pontos de saúde) chegam a zero, o Pokémon desmaia (FAINTED), fica incapaz de lutar, mas ainda está vivo e pode ser despertado com certos itens especiais ou sendo tratado em um Centro Pokémon. Adicionalmente, nas batalhas, a vitória dada pela morte do adversário é proibida. Em alguns momentos, autoridades de vários países (incluindo o Brasil) pensaram em proibir produtos da série, o que não mais acontecerá.
Há, ainda, a acusação de Pokémon não ser original e sim uma cópia do anime Plawres Sanshiro, de 1983.[24] Enquanto em Pokémon os monstrinhos de bolso batalham, no anime Plawres Sanshiro são robôs capturados e usados para batalhar. Um caso semelhante, mas a favor de Pokémon, ocorreu na China, onde o mascote de um campeonato de futebol foi criticado como plágio do personagem Jirachi.[25]


Monstrinho aparece perto de você e a bolinha tem design parecido com o “olho que tudo vê”

O anime de Pokémon sempre foi considerado muito cheio de clichês.[26] Exemplos disso são o constante tema da Equipe Rocket, as sempre frustradas tentativas de captura de Pikachu por métodos sempre falhos e também a ingenuidade de Ash em relação ao mundo Pokémon, e muitos consideram esse como o motivo de o anime ter afastado vários fãs da série. O anime nunca foi aprovado por muitos pais e foi considerado “difícil” de assistir.[27]

Incenso pode facilitar a captura de Pokémon, atraindo-os para um local


Outro detalhe é que alguns artifícios ocultistas também são aplicados ao jogo, como exemplo o incenso, para atrair os monstrinhos.
Os servos de Deus precisam ter o discernimento concedido pelo Espírito Santo e perceber que tais entretenimentos, com aparência inofensiva, não agrega absolutamente nada ao Reino de Deus e menos ainda à sua vida espiritual. Ao contrário, tais mantras ocultistas podem sim atrair rituais de origem demoníaca para nossas vidas.
Vai ter uma enxurrada de gente dizendo que nada a ver, que os crentes são idiotas, que criticam tudo. Mas eu lhes dou um desafio: me mostrem em que esse jogo acrescenta em sua vida ou quais vantagens você ganha que eu deletarei este post.
Mas antes, analise a si mesmo, olhe o tempo que você vai perder jogando esse jogo de multidão que não usa o cerebro para pensar, mas só para ser feita massa de manobra de uma elite que só precisa de sua distração e falta de sabedoria, para te enganar.
Só estamos certos de que, os escolhidos não serão enganados, pois é promessa de Jesus. Se você está entre eles, você jamais vai jogar Pokemon Go.

Shalom

Linha Feminina Bio Instintos | Saúde e bem estar a partir de R$ 11,00 | Confira!

Fracasso de golpe militar na Turquia tem consequências proféticas!!

Erdogan é anunciado como “líder supremo” do mundo muçulmano.

        A maior parte da imprensa brasileira não deu uma cobertura coerente dos fatos na Turquia, noticiando os acontecimentos como uma tentativa de minar a democracia, quando foi exatamente o contrário. Existem vários vídeos que mostram a maior parte da população comemorando a saída do presidente Recep Tayyip Erdogan. Muitos dos soldados acusados de tentar o fracassado “golpe” declararam posteriormente que pensavam estar participando de um exercício militar.
Após a tentativa de intervenção não ter dado certo, Erdogan está com mais poder ainda. Especialistas acreditam que ele permitiu o levante militar e por isso estava “estrategicamente” fora do país quando tudo aconteceu.
Após as tensões se acalmarem, ele voltou ao país e uma de suas primeiras declarações foi: “Este levante, este movimento é um grande presente de Alá para nós. Porque o Exército será limpo”.  A associação religiosa não é algo menor.
O conflito dos últimos dias tem a ver com a tentativa de islamizar o país, feitas pelo grupo radical de Erdogan. Um dos motivos para a tentativa de derrubar o presidente é sua relação com os terroristas do Estado Islâmico. Existem provas que a Turquia comprou petróleo deles e os ajudou a se armar contra o governo de Bashar Al Assad.

Uma de suas primeiras atitudes após retomar o poder foi prender quase três mil militares e afastar 2745 juízes.



A tendência agora é que a Turquia implante em definitivo as leis islâmicas da sharia, como defende o AKP (Partido da Justiça e Desenvolvimento), ao qual ele pertence. O embaixador Roberto Abdenur, membro do conselho curador do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), entende que o desfecho desta crise não será positivo.
As facções do exército que se levantaram são lideranças laicas, que denunciavam a progressiva islamização das Forças Armadas turcas. Ao mesmo tempo, era das mesquitas que se ouvia a exortação para que o povo fosse para as ruas e apoiassem o presidente.

Nomeação como novo “califa”

Existe a ideia de se retomar o califado – liderança política e religiosa dos muçulmanos. Em árabe, califa significa ‘sucessão’ e remete a um sistema de governo implantado depois da morte do profeta Maomé, em 632.
Logo, o califa é literalmente o sucessor do profeta e chefe da comunidade mundial dos muçulmanos. Ele tem o poder de aplicar a lei islâmica (sharia) nas terras controladas pelo Islã. Após os representantes das comunidades muçulmanas o designaram, o povo deve jurar-lhe lealdade.
Agora, o sheik Yusuf Qaradawi, líder da Federação Mundial dos Sábios Muçulmanos, que representa os muçulmanos sunitas, maior ramo do islamismo, anunciou que jura fidelidade a Erdogan, de acordo com o Shoebat.
Numa carta aberta, ele declara: “Alá está com você e todo o meio árabe e as nações muçulmanas estão com você…  Nós, todos os sábios muçulmanos, dos quatro cantos do globo, estamos com você. O anjo Gabriel e o Justo [Ali, o primeiro Califa] estão com você. Após isso, todos os anjos serão revelados… Lidere a Turquia como você deseja e como nós desejamos… nós estaremos com você dando-o força e nós o apoiaremos o seu partido e os seus partidários como Alá nos instruiu”.
Este ano, Istambul hospedou o encontro de mais de 30 líderes de nações islâmicas e representantes de outros 56 países. A reunião da Organização de Cooperação Islâmica (OCI) tinha como objetivo “superar as diferenças” e “unir a fé” dos um bilhão e meio de muçulmanos. Ao abriu o encontro, o presidente turco fez um discurso abordando a necessidade de proximidade dos que professam a fé no Alcorão.
Em 2006, os Estados Unidos já possuíam relatórios detalhados sobre um plano para radicalização das forças islâmicas que visavam a restauração do califado mundial. Ao divulgar isso, o ex-presidente Bush foi ridicularizado pela imprensa.
No final do ano passado, a ideia de proclamação de Erdogan como novo califa era amplamente difundida. O grande empecilho parecia ser a existência de um outro califado, proclamado em 2014 pelo Estado Islâmico. Contudo, com suas frequentes derrotas, o grupo tende a perder seu poder em breve.
Seu líder máximo, Abu Bakr al-Bagdadi, não é visto em público há meses e existem rumores que já foi morto em um ataque de drones.  Na Turquia, em alguns lugares o presidente Erdgan já é chamado de “o mensageiro de Deus”, título que é reservado para Maomé.

A volta do Império Otomano?

Quem conhece a realidade do país sabe que Erdogan, que está no poder desde 2003, possui atitudes típicas de um ditador. A imprensa vive sob censura.  Os oponentes políticos são constantemente perseguidos.
Depois de 12 anos como premiê, Erdogan foi eleito presidente em 2014. Desde então procura mudar a Constituição para dar a ele poderes de chefe de governo e continuar como homem forte da Turquia. O dirigente turco já sinalizou várias vezes que seu objetivo é restaurar o  Império Otomano, que durou 400 anos (1517-1917). O termo “neo-Otamanismo” já existe e é usado com frequência por analisas internacionais.
Com a mistura de religião islâmica nas decisões políticas, a Turquia não tem vergonha de mostrar ao mundo sua face mais radical. Dois anos atrás, hospedou o que foi chamado por especialistas em profecias bíblicas de “Confederação do Anticristo”. O sheik Yusuf al-Qaradawi, presidente da União Internacional de Sábios Muçulmanos, que representa o maior grupo de estudiosos muçulmanos em todo o mundo, anunciou: “Diferentemente de como era no passado, o califado dos dias de hoje deve ser estabelecido através de uma série de Estados, governados pela sharia, e apoiado por autoridades e o povo na forma de uma federação ou confederação”.
As forças armadas da Turquia reúnem 510 mil soldados, o segundo maior exército da OTAN, atrás apenas dos Estados Unidos. São consideradas uma das mais bem treinadas do mundo, segundo o relatório mais recente do Instituto Mundial de Reflexão Estratégica IISS.
Estudantes das profecias geralmente apontam a Turquia como o centro da união de nações que se unirá contra Israel na guerra de Gogue e Magogue. Desde que assumiu o poder, Erdogan tem mantido relações próximas com Rússia e Irã, países que também representam ameaças ao Israel moderno. Uma das promessas recentes de Erdogan e do o primeiro-ministro Ahmet Davutoglu é justamente retomar Jerusalém.

SONO BOM, da Nutrigold, contém fórmula especial para você deixar de lado o stress e fazer uma das melhores coisas da vida: DORMIR!