Número total de visualizações de páginas

domingo, 28 de agosto de 2016

PELADOS – Igreja do nudismo cresce no mundo e chega ao Brasil

Do pastor às crianças; da vovó à irmã bonitona, ninguém se esquiva dessa forma pouco formal de louvor.


Na capela de Whitetail – uma comunidade nudista fundada em 1984, na cidade de Ivor -, roupas são um item opcional.

“Eu não acredito que Deus se importe com a maneira como você se veste quando você faz suas orações. O negócio é fazer as orações”, diz Richard Foley, um dos frequentadores.

Mas entre os que não fazem parte da congregação, a ideia de uma igreja nudista não agrada muito. 

Várias pessoas ouvidas nas ruas de Ivor se surpreenderam e disseram achar o conceito de uma igreja nudista desrespeitoso.


O pastor Allen Parker discorda: “Jesus estava nu em momentos fundamentais de sua vida. Quando ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ressuscitou, ele deixou suas roupas sobre o túmulo e estava nu. Se Deus nos fez deste jeito, como isso pode ser errado?”



Pelados, pelados… Nus, com a mão na Bíblia


A comunidade nudista de Whitetail vai de vento em popa apesar dos tempos de crise. Segundo a administração do resort, mais de dez mil pessoas visitaram o local no último ano e os lucros subiram 12% no período.

Os visitantes dizem que ser nudista é algo libertador. Para eles, em um ambiente como este não há julgamento de classe social e todos ficam livres para ser quem realmente são.

Além disso, o clima seria de igualdade. Um frequentador exemplificou isso dizendo que, na comunidade, não é possível dizer quem está desempregado, quem é alto-executivo e quem é encanador.

“Aqui, todos participam, todos são compreensivos e preocupados com a comunidade e com a família. Temos uma das congregações mais ativas da região. Eu considero isso um presente de Deus e um privilégio”, disse o pastor Parker.


Brasil

A prática que já tem se consolidado em países como os Estados Unidos e Austrália também chegou ao Brasil. Porém de forma ainda tímida. Do pastor às crianças; da vovó à irmã bonitona, ninguém se esquiva dessa forma pouco formal de louvor.

E não são poucos os adeptos desta prática. Eles se chamam “naturistas cristãos”. Os fiéis da igreja White Tail, em Southampton, ficam nus durante o culto, e acompanham atentamente o sermão do pastor Allen Parker.

“Todos os frequentadores de nossa igreja são apenas seres humanos. Sem riqueza pessoal ou aparência glamorosa, todas as pessoas são iguais”, justifica o pastor Parker.

No Brasil prática do nudismo tem crescido entre evangélicos, mas não apenas nos locais destinados aos encontros sociais sem roupa, como praias, por exemplo, mas também em templos – sim, durante os cultos – e em reuniões de leitura da Bíblia e oração.

Autodenominados “naturistas cristãos”, os adeptos do nudismo entre os evangélicos já se espalham pelas terras tupiniquins, e se organizam em comunidade.

O comerciante Carlos Moreira deixa clara sua convicção na prática do nudismo como uma coisa natural: “Não me considero um pecador. Na minha vida, o naturismo antecedeu a religião. Fico nu há 15 anos, desde que fui à Praia de Trancoso, na Bahia. Já frequentei Abricó e gosto da Praia Olho de Boi. Há sete anos, eu me tornei evangélico. Não me considero um pecador por ainda buscar praias de nudismo. Onde está na palavra de Deus que é proibido ficar nu? Temos o espírito livre e puro. O que dizer do Carnaval, então? E das revistas de mulheres ou homens pelados? Nós temos uma filosofia de vida: a do respeito ao próximo”.

Entre os argumentos favoráveis à prática do nudismo, está a ideia de que o pecado reside na intenção:

 “Detesto roupas, o que não quer dizer que eu não tenha Deus no coração. Imoral é o que se faz de
 sujo com o corpo”, diz o programador Nelci Rones Pereira de Sousa, membro de uma Igreja Batista, mas afastado da congregação. “Não sofri nenhuma crítica. É pura falta de tempo mesmo”, diz, sobre o fato de não frequentar mais os cultos.

CONFIRA AS FOTOS








SUBSCREVA O NOSSO CANAL YOUTUBE 

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

IMAM OCULTO = MAHDI = MESSIAS ISLÂMICO = ANTICRISTO BÍBLICO

Aiatolá Naser Makarem Shirazi recentemente respondeu a perguntas sobre a chegada do Mahdi – o Imã Oculto, que é o equivalente do Messias em Islamismo Xiita. Respondendo a pergunta “Quando o Mahdi é revelado, ele vai chegar com uma espada?” ele explicou longamente como a chegada do Mahdi será de alta tecnologia, como convém a idade moderna.

A seguir, trechos da resposta de Shirazi: [1]




“Foi dito pelo Imam Sadegh [Sexta xiita Imam, por volta de 700-765 CE.]:” Quando nosso Senhor chega, a terra será iluminada pela luz divina, e as criações [de Deus] não exigirá mais luz solar. ” A interpretação desse ditado é que a questão da luz e energia é expressa em que tanto durante o dia e as luzes poderosas noturnos pode substituir a luz solar.

“Devemos ver isto como um milagre da vida diária deve ser conduzido de acordo com as leis em curso da natureza, e não de acordo com milagres? – Porque milagres são extraordinários e são para [tempos de] precisa e circunstâncias excepcionais …

“Outros estados hadith: Com relação à [o Mahdi], Deus eleva lugares baixos e reduz lugares altos, de modo que o mundo inteiro é visível para ele como a palma da sua mão … ‘

“Hoje usamos satélites [e por meio deles] cobrir áreas extensas, de modo que qualquer pessoa com um receptor pode usá-los … No momento da chegada do Mahdi, haverá um aparelho poderoso, que pode ser difícil para nós imaginar, hoje, para a transmissão de imagens para que o mundo inteiro é visível como a palma de uma mão. sem controle em todo o mundo por uma inteligência [aparelhos], não pode haver regime global unificada [como predito que haverá quando o Mahdi chega], e sem paz, segurança e decência …

 Portanto, Deus lhe concede esta ferramenta … mais uma vez, gostaria de salientar que esta é uma questão de rotina, e que é inconcebível que ele virá sobre baseia em um milagre, mas sim [ele surgirá] por meio de ferramentas comuns que são baseados em avanços científicos e industriais.

“Outros estados hadith: ‘Um navio bestial está reservada para o Senhor e amigo [o Mahdi] Qual é o significado de.« Navio de bestial’ A nuvem que é alto como um trovão e rápido como um relâmpago, sobre a qual ele monta Esteja ciente de?. que logo ele vai [parecem] montando em nuvens, e subindo para sete céus e sete terras. Isto não se refere a uma nuvem comum, como as nuvens não são recipientes que podem ser navegamos em cima no espaço exterior. [Nuvens] viajar perto da atmosfera que está perto da terra, e eles não podem atingir grandes altitudes. 

Portanto, o significado aqui é um vaso extraordinário e muito rápida que se parece com uma densa nuvem no céu; seu som é o de trovões e sua potência e velocidade é a de um raio quando ele se move, ele corta o coração do céu com força extraordinária, e neste. maneira que pode avançar para qualquer ponto no firmamento. Portanto, este é um navio super-moderno, e não há outro como ele hoje. é como uma nave espacial e como outras naves espaciais rápidos e surpreendentes que são encontrados [somente] nas histórias hoje, mas ninguém sabe como fechar [esses navios] vir a verdade e realidade. Talvez ele vai ser como [uma nave espacial], mas em qualquer caso, não é uma nave espacial …

“Quando as regras Mahdi, o puro terá a altura de liberdade, e os criminosos serão monitorados – talvez tanto assim que as ondas de som será detectado a partir das paredes de suas casas, e quando necessário, será possível entender o que eles dizem em casa.

“Talvez há um século, esta declaração [sobre como detectar ondas sonoras] teria parecia um milagre inimaginável. Ainda hoje, alguns países monitorar o tráfego nas estradas, usando radar, sem policiais presentes. Portanto, é claro que durante a revolução global do Mahdi … haverá uma expansão sem precedentes da indústria e da tecnologia “.



Fonte: Memri


 

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Pastor morre "louvando a Deus" durante pregação na igreja



Algo incomum aconteceu durante uma pregação de um pastor em uma igreja evangélica na cidade de Avaré, em São Paulo. Incomum pois não é todo dia que vemos uma pastor falecer durante uma pregação.

Um vídeo que está ficando muito popular nas redes sociais, mostra um pastor, chamado João Pires, mas conhecido por Pastor Pires, pregando como se estivesse passando sua missão para outro assumir o seu lugar, onde segundo relatos de pessoas próximas, apontam que ele estava se aposentando.


No final do vídeo, mostra o pastor dando "aleluias", como se estivesse sentindo algo, onde lentamente caiu no chão e todos correram na sua direção para socorre-lo.


Segundo a funerária que atendeu o caso, o falecimento do pastor aconteceu entre o final de julho e início de agosto, logo após o pastor sofrer de um infarto na hora do culto. O pastor foi levado ao hospital local, mas não resistiu.


Assista:






Fonte: http://www.exercitouniversal.com.br/2016/08/pastor-morre-louvando-deus-durante.html

terça-feira, 23 de agosto de 2016

O DÍZIMO SEGUNDO OS ENSINAMENTOS BÍBLICOS



O tema sobre o dízimo sempre gera polêmica sobre o povo, por causa dos fins que muito das ofertas são destinados. Não é novidade para ninguém quando se diz que grande parte dos dízimos que os fieis entregam como gratidão a Deus, acabam sendo desviado para atender os caprichos de determinados líderes religiosos, ou até mesmo aos caprichos de algumas instituições; mas não podemos generalizar.

Então onde é que estamos errando no quesito dízimos e ofertas? Leia esse texto abaixo escrito por Mário Persona:

Você é zeloso com as coisas que Deus colocou em suas mãos para administrar? Seu dinheiro, por exemplo.

Fala-se muito em ofertarmos a Deus, mas quase nada da necessidade de analisarmos a idoneidade das pessoas que recebem essas ofertas para ver se dão a destinação correta. Temos nas epístolas instruções de ofertas voluntárias destinadas às necessidades de irmãos pobres e dos que trabalham na obra do evangelho. Mas hoje qualquer estelionatário pode abrir uma “igreja” e viajar em jato particular e morar em mansão. Quem paga esse luxo? Aqueles que não foram bons e zelosos mordomos dos bens que o Senhor lhes deu, entregando a estelionatários aquilo que devia ser destinado aos pobres e aos que efetivamente trabalham na obra na simplicidade do exemplo dado por Paulo:
“Não cobicei a prata nem o ouro nem as roupas de ninguém. Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros. Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “. At 20:33-35

E tem mais!

O juízo declarado em Malaquias 3 é “…contra aqueles que exploram os trabalhadores em seus salários, que oprimem os órfãos e as viúvas… Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas.

Isso tem tudo a ver com a atitude dos malignos filhos de Eli, que roubavam da carne que era trazida pelo povo para ser oferecida ao Senhor:

“Os filhos de Eli eram ímpios; não se importavam com o Senhor nem cumpriam os deveres de sacerdotes para com o povo; sempre que alguém oferecia um sacrifício o auxiliar do sacerdote vinha com um garfo de três dentes, e, enquanto a carne estava cozinhando, ele enfiava o garfo na panela, ou travessa, ou caldeirão, ou caçarola, e o sacerdote pegava para si tudo o que vinha no garfo. Assim faziam com todos os israelitas que iam a Siló. Mas, antes mesmo de queimarem a gordura, vinha o auxiliar do sacerdote e dizia ao homem que estava oferecendo o sacrifício: “Dê um pedaço desta carne para o sacerdote assar; ele não aceitará de você carne cozida, somente crua”. Se o homem lhe dissesse: “Deixe primeiro a gordura se queimar e então pegue o que quiser”, o auxiliar respondia: “Não. Entregue a carne agora. Se não, eu a tomarei à força”. O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor, pois eles estavam tratando com desprezo a oferta do Senhor.” 1 Samuel 2

Por Mário Persona

Para complemento deixamos aqui para análise dos irmãos (ãs) como eram tratadas a questão dos dízimos e ofertas praticadas pela igreja primitiva e pelos irmãos que abraçavam a fé do evangelho, e também de como D’us se agradava, não por causa dos valores da oferta em si, porque Ele é o dono da prata e do ouro (Ageu 2:8), mas por causa do cumprimento dos dois primeiros mandamentos (Mateus 22:34-40). Para não persuadir ninguém e parecer que estamos querendo criar nenhuma doutrina nova deixamos apenas os textos bíblicos para que os irmãos (ãs) entendam por si só:
  1. “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha. Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé(que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.” Atos 4:32-34
  2. “Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e morreu. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e morreu. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido. E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas. Atos 5:1-11
  3. “E havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus. Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio. O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus Atos 10:1-4
Nessas três passagens podemos confirmar que Deus leva a sério essa questão e julga e julgará os bons e os maus intentos do coração de cada um. Portanto não ousem a distorcer as sagradas escrituras para o beneficiamento próprio, e se querem dar atenção a algo, atente para a orientação do apóstolo Paulo: Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.” 1 Timóteo 6:9-12


Agora veja a explicação sobre a questão do dízimo por um rabino judeu sobre o que está instituído por Deus na Torah (Bíblia Judaica):



~

sábado, 20 de agosto de 2016

O que acontece entre a morte e o Juízo Final?



“E no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio.” (Lucas 16.23)

Para o homem é inaceitável o fim da existência, pois a morte em si não pode representar o fim de tudo, é necessário acreditar na continuidade da vida. Uma das questões que mais assombram a vida humana é referente ao destino do homem após a morte. Para onde vamos? Em Escatologia essa indagação é respondida com o Estado Intermediário.
A Bíblia diz que aos seres humanos está ordenado morrerem uma só vez. Mas o que acontece após a morte? Sabemos que depois que fechamos os olhos para existência, todos prestarão contas diante de Deus. Depois da morte, vem o juízo. Mas enquanto não enfrentamos o Juízo Final? O que acontece entre o fim da existência terrena e o grande julgamento de Deus? Onde os mortos ficam enquanto aguardam o Juízo?

Continue lendo para aprender sobre:

1. A morte é o fim de tudo?

2. Onde estão os mortos?


A MORTE É O FIM DE TUDO?

A ciência avançou, mas é incapaz de responder a indagação que inquieta a mente humana: O que acontece depois da morte? O espírito humano não consegue aceitar o fenômeno do fim da existência. Questionar o que acontece com o espírito humano após a breve passagem pelo palco desta existência é oportuno.
As mais diversas religiões do mundo buscam responder essa indagação. Há um desejo no cerne humano de ter a responsa para essa questão, pois ela assombra intelectuais, iletrados, acadêmicos, políticos, empresários, empregados, homens e mulheres, jovens e crianças, idosos e adultos. Não há ninguém que não esteja em busca de respostas sobre o fim da vida.
Por ter conhecimento sobre as angústias que atormentam a vida humana quanto ao fenômeno do fim da vida, Jesus Cristo discorria constantemente sobre a continuidade da existência e a superação do fenômeno da morte. Por isso, Jesus discorria sobre a eternidade e a felicidade plena.


a. A MORTE NÃO É O FIM

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (João 5.24)

Jesus ensinou que a morte não é o fim da existência, mas a passagem para a vida eterna. Por isso, ao discursar sobre o fenômeno da morte, Jesus fazia questão de afirmar que a morte não era o fim, mas que havia continuidade da existência após a morte.


b. É POSSÍVEL SUPERAR A MORTE

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” (João 11.25)

Jesus queria que toda a humanidade desfrutasse de vida plena, desejava que cada lágrima derramada por conta da separação que o fenômeno da morte nos impõe fosse enxugada (Apocalipse 21.4) e que a morte fosse derrotada e ninguém mais fosse separado dos entes queridos por conta deste fenômeno.
No entanto, para que isso se concretizasse, as pessoas precisavam acreditar que a morte não é o fim, mas que existe continuidade de vida após a morte e que é possível alcançar essa vida e transcender a morte através da fé. Jesus disse que era necessário que as pessoas acreditassem em seus ensinamentos.


c. O CRIADOR DA VIDA, PODE VENCER A MORTE

“E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.” (João 11.43)

Jesus causou perplexidade ao mandarem que a pedra que tapava a entrada do túmulo de seu amigo Lázaro fosse retida. Alguns, por não entenderem sua intenção, chegaram a alertar que o defunto já cheirava mal. Nesse momento, Jesus bradou para que o defunto saísse do túmulo. O morto ressuscitou. Lázaro voltou à vida!
Apesar da força do seu discurso, Jesus tinha que provar que realmente conhecia os segredos para a imortalidade. Ele demonstrou possuir a capacidade de superação do fenômeno do fim devolvendo a vida para Lázaro. Cristo queria provar aos seus seguidores que Deus, o Criador da vida, estava disposto a ajudar o homem a superar o fim existencial.


ONDE ESTÃO OS MORTOS?

A fala de Cristo sobre a transcendência da morte e da herança da eternidade tinha a ver com a sua missão. Sua vinda ao mundo trouxe bênçãos incontáveis para a humanidade. Por exemplo, sobre as angústias em relação ao fim da existência, Jesus Cristo apresentava uma esperança para quem acreditasse em suas palavras.
Certa vez, ele proferiu um discurso sobre o destino do espírito humano. Disse que havia dois destinos para a humanidade, mas que cabia cada indivíduo definir o seu destino de acordo com as escolhas nesta vida.
Apresentando-se como pastor e rei, dizia que “porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mateus 25. 33-34).
Apesar da complexidade de suas palavras, ele se referia à morte e ao destino da alma.


a. COMO ERA ANTES DA MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO


A habitação dos mortos era chamada de Sheol no Antigo Testamento. Esse lugar era divido em duas partes distintas. Tanto justos, como injustos, eram destinados a esse lugar nos tempos do Antigo Testamento. Esse lugar é chamado de Hades no Novo Testamento, palavra grega para Sheol (do hebraico).
Como abordei, este lugar era divido em duas partes. Uma parte era destinada a guardar a alma dos justos, chamada de “Paraíso”, “Seio de Abraão” ou “Lugar de Consolo” (Lucas 16.22,25; 23.43). A segunda parte daquele lugar era separada da primeira por um grande abismo, intransponível. Naquele lugar ficava a alma dos ímpios. O Novo Testamento apresenta três palavras para designar aquele lugar terrível, mas que é traduzido em português como inferno. Segundo Lucas 16.22 e 23, por exemplo, a palavra é “hades”. Enquanto que em Mateus 23.33 a palavra usada é “geena”. Já em 2 Pedro 2.4 a tradução vem da palavra “tártaro”.


b. COMO FICOU DEPOIS DA MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO

Após a morte e ressurreição de Jesus Cristo, houve uma mudança no mundo dos mortos. A promessa de Cristo de que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja (Mateus 16.18) implicava nesta mudança que o mundo dos mortos sofreria. Com sua ascensão, sua morte em favor da humanidade, Jesus mudou o lugar do Paraíso, tirando do hades.

“Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro.” (Efésios 4.8)

Ele mudou a localização para onde os justos eram enviados. O lugar onde as almas dos justos ficavam alocadas, chamado de paraíso, seio de Abraão ou lugar de consolo, foi transferido para o Céu. Por isso, antes de morrer na cruz, Jesus Cristo disse ao ladrão que ele estariam juntos no Paraíso (Lucas 23.43).


Os ímpios continuariam descendo ao sheol/hades, enquanto que os justos agora sobem para o Paraíso, que fica no Céu. O apóstolo Paulo disse ter sido arrebatado ao Terceiro Céu (2 Coríntios 12.1-4) e conheceu o Paraíso. Essa afirmação é confirmada também em Apocalipse 6.9,10, onde as almas dos mártires da Grande Tribulação permanecem no Céu, em um lugar reservado, aguardando o fim da Grande Tribulação.


Fonte: http://marcofeliciano.com.br/blog/o-que-acontece-apos-a-morte

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Vídeo - Culto de Ensino Bíblico Sobre "Avivamento", Pra Joana Vieira





terça-feira, 16 de agosto de 2016

Descendentes da Tribo de Levi se preparam para atuar no Terceiro Templo, em Israel





O Instituto do Templo anunciou a abertura de uma escola de formação de descendentes da tribo de Levi, que deverão trabalhar no eventual retorno aos serviços do Terceiro Templo.

“Estamos muito animado para anunciar este novo passo para o restabelecimento dos serviços no Templo Sagrado. Nós convidamos primeiro os Cohanim [sacerdotes levitas e descendentes da Tribo de Levi] em todo o mundo para apoiar este projeto especial, o que significa um retorno ao seu direito de nascimento”, disse um comunicado do diretor do Instituto do Templo, rabino Chaim Richman.

Em um comentário separado, o rabino Richman observou que “preparação para o templo não é mais um sonho, é uma realidade, em que todos podem desempenhar um papel”.

O Instituto do Templo lançou uma campanha de doações voluntárias online para ajudar a financiar a formação sacerdotal, que incluirá cursos sobre como aplicar a tecnologia moderna ao serviço do Templo.

Em um vídeo de divulgação sobre a escola, o diretor educacional Avraham Kahana explica que está pronto para servir no Terceiro Templo, não porque simplesmente decidiu isto, mas também porque segue um legado de sua família.

“Eu sou um Conahim, não porque agora eu fui escolhido para isso, mas porque o meu pai era um Conahim, meu vô era um Conahim e meu bisavô também. Todos eles até Arão – o sacerdote maior, que foi o primeiro Conahim de Israel – foram da Tribo de Levi. Todos da família de Arão foram Conahins, escolhidos por Deus para serví-Lo no Santo Templo”, diz ele.

O Monte do Templo em Jerusalém está atualmente ocupado pela Cúpula da Rocha e a Mesquita Al Aqsa, que os muçulmanos agora reivindicam como seu terceiro local mais sagrado.
Muitos judeus e cristãos acreditam que o Terceiro Templo, um dia irá tomar o lugar dos locais sagrados muçulmanos, de acordo com várias profecias bíblicas.

Os muçulmanos acreditam que o profeta Maomé subiu ao céu partindo de uma rocha localizada embaixo da Cúpula (Dourada) da Rocha, que foi construída no ano 685 d.C. Nos primeiros dias de existência do Islamismo, os muçulmanos rezavam em virados para o lado de al-Aqsa, antes de mudar a direção das orações para Meca.

De acordo com a Bíblia, a mesquita de al-Aqsa é local da construção do primeiro e segundo templos judaicos, que foram destruídos nos anos 500 a.C. e 70 d.C, respectivamente. Do antigo templo, resta ainda um muro na parte ocidental da região da mesquita: o Muro das Lamentações, que se tornou um popular local de adoração para os judeus.


Celebrações

Uma cerimônia especial foi realizada no dia 10 de março (2016) em Jerusalém, marcando o início do mês de Adar (o sexto na contagem da Criação do mundo) no calendário hebraico.

Na ocasião, o Instituto do Templo se uniu ao Sinédrio para realizar a reconstituição do cerimônia, que seria realizada no Terceiro Templo. A cerimônia também teve caráter educacional para um número de espectadores.

Os sacerdotes usavam roupas feitas de acordo com as especificações bíblicas e os músicos tocaram os instrumentos adequados, incluindo o característico som das trombetas.

O que será a marca da besta?

O que será a marca da besta?


A palavra de Deus nos diz que a marca da besta terá a seguinte função:

A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13:16-17)

Cabe aqui uma curiosidade interessante sobre a famosa “marca” de que tanto se comenta … o termo em grego traduzido como “marca” é χαραγμα (charagma) e implica em algo SOBRE a pele e não dentro, pois o termo significa: 1) selo, marca impressa 1a) da marca estampada sobre a testa ou na mão direita como o sinal dos seguidores do Anticristo 1b) marca imprimida com ferro quente nos cavalos 2) algo esculpido, cinzelado, gravado 2a) de imagens de idolatria.

SERÁ UMA MARCA AVANÇADA TECNOLOGICAMENTE?


Já existe o DuoSkin: sua próxima tatuagem poderá ser usada para controlar seu computador. Uma nova tecnologia chamada DuoSkin, desenvolvida pelo MIT Media Lab e o Microsoft Research, permite que qualquer um consiga criar folhas personalizáveis de ouro para tatuagens que podem ser usadas para diversos tipos de interações com dispositivos. Elas podem ser usadas como touchpad e para comunicação sem fio, por exemplo.

                 
                                  A MARCA É O NÚMERO DE UM HOMEM

Uma possível interpretação deste charagma, é dada por Shoebat, com o víes islâmico. Veja os vídeos a seguir:





O que cabe a nós cristãos é sempre analisarmos o presente a luz das escrituras e das profecias para vermos o que está mais de acordo. Assim, todas as especulações são válidas e devem ser consideradas até que no tempo certo a mais correta fique clara.

Que o Eterno nos dê continuamente sabedoria para discernir os sinais!


Com informações de Dionei Vieira.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Culto de Ensino sobre "Familia" - Pastora Joana Vieira



Pastores vendem suco de uva 'ungido' por apenas R$ 1.000 reais! Cuidado com os falsos "Profetas".



 A falsa denominação autointitulada de Apostólica Plenitude do Trono de Deus, está oferecendo suco de uva ungido pela bagatela de R$ 1.000,00!

A noticia foi muito comentada na web ao mostrar a imagem dos ''pastores'' Agenor e Ingrid Duque abençoando e orando com as mãos e os braços dentro de um recipiente que continha suco de uva.
A campanha foi organizada pelo pastor e sua esposa.

Que fundamento bíblico há para que eles façam essa ''campanha''? Nenhuma!

Essa igreja poderia se chamar ''plenitude das heresias'', pois estes vagabundos ao invés de irem trabalhar, usam o nome de DEUS para lucrar muito dinheiro ao seu favor. O que mais assusta, é que as pessoas caem nestes golpes! As escrituras avisam sobre estes falsos profetas em diversas partes!

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.



E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3)

domingo, 14 de agosto de 2016

Jovem com morte cerebral ressuscita após familiares cantarem louvores!!

Jovem com morte cerebral ressuscita após familiares cantarem louvores!!


A família de uma adolescente com morte cerebral declarada pelos médicos acreditou que um milagre era possível e se reuniu para cantar hinos no quarto onde a jovem estava internada. O resultado do gesto de fé vem sendo noticiado pelos maiores portais de comunicação dos Estados Unidos: a adolescente despertou e já começa a arriscar algumas palavras.
A imprensa não titubeou em descrever o fato como um verdadeiro milagre, pois Lexi Hansen, 18 anos, estudante, tinha apenas 5% de chance de sobreviver quando deu entrada no hospital após ser atropelada enquanto andava de longboard.



“Quando a trouxe, os médicos deram-lhe menos de uma chance de 5% de sobrevivência”, disse Doug Hansen, o pai de Lexi. “Eles nos disseram para ligar para a nossa família e levá-los aqui rapidamente, porque ela não ia durar muito tempo”, acrescentou.

Com severos danos cerebrais, Lexi passou por testes que acusaram morte cerebral, mas os pais da jovem optaram por não desligar os aparelhos. Após vários dias, a jovem despertou no último domingo, 09 de março, enquanto seus familiares cantavam hinos ao seu redor.

“Nós tivemos a experiência mais incrível hoje”, escreveram seus familiares na fanpage “Ore por Lexi”, no Facebook. “Lexi abriu os olhos e os manteve aberto durante quase uma hora enquanto nós cantamos hinos a ela como uma família. Enquanto estávamos cantando, ela gesticulou ‘Eu te amo’, movendo o braço em torno de modo que todos pudessem ver. Ela, então, pegou as mãos de cada pessoa individualmente para que ela pudesse espremê-los. Dificilmente poderíamos cantar devido às lágrimas escorrendo pelo nosso rosto. Sabíamos que estávamos presenciando um milagre”, diz a nota.

A mãe de Lexi, Marcia Hansen, descreve sua filha como uma lutadora: “Cada dia é um milagre, todos os dias. Foi um zero por cento, quando ela foi encontrada, então de 1% no dia seguinte. Agora ainda há algumas coisas que não temos certeza de, mas quase tudo é positivo”, comemorou.

No dia seguinte ao despertar, Lexi teve o tubo de respiração retirado e agora já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos. Segundo o LifeNews, ela começou a falar e iniciará a fisioterapia.

Fonte: http://www.portaldotrono.com/jovem-com-morte-cerebral-ressuscita-apos-familiares-cantarem-louvores/

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Os Reis do Norte e do Sul e o anticristo

“E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará.” (Daniel 11:40)





Três reis diferentes estão em vista neste verso e suas identidades precisam ser descobertas para entender completamente o que acontecerá nos dias que levarão ao fim. Eles são o Rei do Norte, o Rei do Sul e aquele que foi identificado em Daniel 11:36 como o rei que exalta a si mesmo. 

Nós o chamamos de Anticristo. Toda a passagem de Daniel 11:4-35 trata de uma discussão de várias gerações do Rei do Norte e do Rei do Sul, mas esse Rei que exalta a si mesmo não é nenhum deles e subjuga a ambos.

Primeiro o Rei do Norte. A visão de Daniel 11 foi dada em 536AC e começa com um anjo dizendo a ele o que aconteceria com o Reino Persa então no poder. Depois de mais 3 Reis Persas, um quarto apareceria, um rei especialmente rico e poderoso. 

Esse Rei Persa, que conhecemos como Xerxes I, tomou para sua rainha uma mulher Judia chamada Hadassa, Ester na língua Persa (Ester 2:16-17). Ele reuniu um poderoso exército e montou uma mau-sucedida tentativa de conquistar a Grécia em 480AC. Cerca de 150 anos mais tarde as mesas seriam viradas e um Rei da Grécia conquistaria o Império Persa. Isto se cumpriu com Alexandre o Grande.

Então foi dito a Daniel que o Reino de Alexandre seria dividido em quatro partes conforme os quatro ventos dos céus, não passando para os seus descendentes. (Depois da morte de Alexandre seus quatro generais dividiram o Reino entre si.). Os próximos 30 versos são devotados às famílias de dois dos quatro, Seleuco, conhecido em Daniel 11 como o Rei do Norte e Ptolomeu, o primeiro Rei do Sul. 135 profecias historicamente confirmadas estão contidas nos primeiros 35 versos de Daniel 11, a maior parte tendo a ver com os descendentes desses dois homens. 

Os outros dois generais, Cassandro (Oeste) e Lisímaco (Leste) não são mencionados aqui, mas de fato Cassandro voltou para sua terra natal e reinou sobre a Macedônia e Lisímaco eventualmente perdeu sua porção para Seleuco.

Então, os primeiros Reis do Norte e do Sul foram Seleuco e Ptolomeu. Por território, Seleuco eventualmente tomou o controle do que é conhecido como Síria, Líbano, Iraque, Irã, Afeganistão, Paquistão e partes da Turquia. Reinando por um tempo de Babilônia, no atual Iraque, ele construiu uma nova capital 30 quilômetros a sudoeste, no rio Tigre, e a chamou de Selêucia. Ptolomeu tomou a Líbia, Egito, o Sudão, Israel e Jordânia, e escolheu Alexandria, no Egito, para sua capital.

Através de seus descendentes, esses dois reis lutaram um contra o outro pelo controle do mundo conhecido pelas próximas várias centenas de anos. Então Daniel 11:33-35 nos traz à revolta Macabéia quando o último importante Rei do Norte, Antíoco IV Epifânio, foi derrotado.


Da História à Profecia

Até agora tudo isso foi uma recontagem da história. Começando no verso 36 nós avançamos para o tempo do fim quando versões modernas desses dois reis irão atrás do Anticristo. 

O que os forçaria a fazê-lo? Bem, é aqui que ficamos um pouco mais especulativos. Há um crescente corpo de evidências sugerindo que uma disputa está se criando entre os Árabes Muçulmanos e os Muçulmanos não-Árabes pelo controle do emergente Império Islâmico. 

O alvo do Islã é um Império Islâmico Mundial único, ou Califado, como é chamado, e há uma feroz competição para ver quem consegue realizá-lo. Essa competição encontra o Irã, e os países alinhados com ele, opondo-se contra o Egito e seus aliados. O grupo do Irã é largamente não-Árabe e Xiita e o Grupo do Egito é amplamente Árabe e Sunita.



Não deveria surpreender os estudantes da profecia descobrir que o grupo do Irã é quase idêntico em território ao Rei do Norte Bíblico e que o grupo do Egito é um equivalente moderno do Rei do Sul, com a adição da Arábia Saudita e a ausência de Israel. (De todos os países envolvidos, a Síria é a maior anomalia, sendo de língua Árabe e predominantemente Sunita. Talvez seja por isso que o Irã comprovadamente tem um plano de contingência para depor Bashar Assad se for necessário).

Mas lembre-se, de acordo com Daniel 12:1 estamos falando do começo da Grande Tribulação aqui. Isaías 17 e Ezequiel 38-39 ocorrerão antes que essa competição pela supremacia Muçulmana chegue ao auge. Isso nos diz que a Síria deixará de ser um fator depois de Isaías 17 e não é sequer mencionada em Ezequiel 38, O Irã não será preemptivamente destruído pelos EUA e/ou Israel (mesmo que seja feita uma tentativa) nem completamente retirado da disputa por causa da batalha de Ezequiel e se recuperará para disputar a supremacia Muçulmana.

A frase de Ezequiel “enviarei um fogo” (Ezequiel 39:6), que muitos crêem ser uma referência a guerra nuclear, é dirigida a Magogue, as linhas costeiras distantes (algum lugar além do Mediterrâneo), e o campo de batalha em Israel. Nenhuma menção é feita de qualquer destruição na Pérsia (Irã). Quaisquer forças Iranianas envolvidas em Israel serão dizimadas, mas o Irã propriamente dito sobreviverá.

Os que acompanham a política do Oriente Médio já podem ver a disputa entre esses dois grupos pela supremacia Islâmica. Por exemplo, lembra como Osama bin Laden, um Sunita da Arábia Saudita, condenou o Xiita Hezbollah por “prematuramente” ir à guerra com Israel no verão de 2006? Ainda que Israel seja o seu inimigo comum, ele advertiu o mundo Árabe a não apoiar a ação do Hezbollah. 

Recentemente surgiu o rumor de que, se as pressões se ampliarem, o espaço aéreo Saudita será aberto para os jatos de Israel a caminho de bombardear alvos nucleares Iranianos. (Apesar de relatado pela imprensa Britânica, oficiais Sauditas negam o fato.) E note como o Irã substituiu a Arábia Saudita como o principal patrocinador do Hamas, ainda que o Hamas seja Sunita. Para vencer esta competição, você precisa controlar Jerusalém. Todo o posicionamento do Irã com o Hamas, a Síria e o Hezbollah está direcionado para esse fim.

Se esta visão estiver correta, devemos esperar ver mais disputas entre esses dois grupos, crescendo a um ponto em que às portas da Grande Tribulação somente um rei superior em poder e autoridade a ambos possa uni-los. Esse Rei superior terá que ser uma figura Islâmica com um direito ainda maior de encabeçar o Califado do que o Rei do Norte ou o Rei do Sul, e mesmo então eles não desistirão sem uma batalha.



Uma Perspectiva Não Tradicional

É claro que esta visão requer que a religião mundial única dos últimos dias seja o Islã, não alguma versão do Catolicismo ou do Panteísmo da Nova Era. E torna mais provável que quando o Anticristo emergir ele virá do perna Oriental do Império Romano, não do Oeste. Constantinopla (Istambul), também é conhecida como a cidade das sete colinas, é uma antiga capital do Império Romano e pode cumprir a profecia de Apo. 17:9 tão facilmente quanto Roma.

À medida em que os detalhes da escatologia Islâmica se tornam mais amplamente conhecidos, estudantes das profecias estão descobrindo similaridades alarmantes entre as descrições de al Mahdi, às vezes chamado de Messias Muçulmano, ou 12º Imam, e uma figura da escatologia Cristã chamada de Anticristo. Eu mencionei em artigos anteriores, como em sua respectivas profecias ambos entram em cena durante um tempo de grande tumulto na Terra, ambos vêm alegando um desejo de restaurar a paz, ambos têm um reino de sete anos, ambos encabeçam uma religião mundial única e um governo mundial único, ambos alegam possuir origens sobrenaturais e ambos os reinos terminam em uma batalha entre o bem e o mal que leva a Terra ao julgamento final.

E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom. E estenderá a sua mão contra os países (Líbia e Sudão, conforme o original e a KJV), e a terra do Egito não escapará. (Daniel 11:41-42)

Esta visão também fornece a primeira explicação plausível que já vi para por que foi dito a Daniel que a atual Jordânia será poupada nessa busca “santa” desse Grande Califa para subjugar o mundo, ainda que o Egito, a Líbia e o Sudão sejam forçados a se curvar. 

Os Muçulmanos Sunitas crêem que o Grande Califa tem que ser Árabe da família Hashemita da qual o Rei Abdullah II da Jordânia é o atual patriarca. Isto ajuda a explicar a extraordinária influência de Abdullah nos assuntos do Oriente Médio e por que ele “não oficialmente” controla o Monte do Templo. Osuma vez tiveram posse de todo o Oriente Médio e serviram como guardiães de todos os Locais Sagrados Muçulmanos.

Eu não estou dizendo que Abdullah II é o Anticristo. Lembre-se, Daniel 11:41 diz que a Jordânia e seus líderes serão livrados do controle do Anticristo. Eu creio que a Jordânia será deixado em paz por deferência à genealogia do Rei Abdullah como o 43º descendente direto do profeta através da filha de Maomé, Fátima, e seu parente mais próximo ainda vivo.

Não, é mais provável que Al Mahdi (também conhecido como o Anticristo) que será superior até mesmo a Abdullah II, subjugará os Reis do Norte e do Sul enquanto poupa a Jordânia. Incrivelmente, de uma forma que somente Deus poderia controlar, isto torna Petra, uma área montanhosa cerca de 3 horas ao sul de Aman, a capital da Jordânia, o local perfeito para o esconderijo dos Judeus crentes durante a Grande Tribulação.



E esta visão explica porque, com todas as maneiras mais rápidas e mais fáceis de executar pessoas disponíveis, a que é mencionada em Apocalipse é a decapitação. 

Somente recentemente tomamos conhecimento da preferência dos terroristas Islâmicos por esse método. Por gerações os estudiosos Bíblicos foram ridicularizados por sua insistência em uma compreensão literal da decapitação como o método de execução nos tempos da Tribulação. Isso tudo mudou quando chegamos ao Iraque.

O maior engano que o Ocidente comete é ignorar as sub-correntes religiosas no Oriente Médio Islâmico. Como os eventos recentes já mostraram, os Muçulmanos sempre escolherão ser governados pela lei Islâmica ao invés de uma democracia ao estilo Ocidental, se lhes fora dada a chance. 

Sua religião ensina que a lei Islâmica é mais justa. E o alvo do Islã é um Califado mundial onde existem somente dois tipos de pessoas, aquelas que se submetem e aquelas que são alvos de execução.



E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. (Apo. 13:15).

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos. (Apo. 20:4)

Se você escutar com atenção, quase pode ouvir os Passos do Messias.



Fonte: Olhar Profético / https://blogaultimatrombeta.wordpress.com/2016/08/05/os-reis-do-norte-e-do-sul-e-o-anticristo/

Ganhe Dinheiro divulgando a Riqueza Magazine - Cadastre-se Grátis e ainda receba R$ 15,00 de Bônus na hora!

Afinal, após a morte os mortos estão dormindo ou estão conscientes?

por Pastor Marco Feliciano



Deixe-me compartilhar com vocês duas ideias falsas que as pessoas têm em relação à morte. Existem mistérios no quebra-cabeça da vida que não encontraremos respostas, mas para outros, a Bíblia deixa muito claro, mas precisamos vê-los em uma perspectiva eterna.

Primeiro, é preciso ter em mente que o que não faz sentido nesta vida, fará na próxima. Por que morremos? Essa é uma pergunta fácil de responder, mas precisamos ter uma perspectiva eterna. Nesta perspectiva a morte não é ruim. No Reino Celeste um corpo sem fôlego pode representar um ser em descanso.

Desde que o pecado entrou no mundo o corpo foi condenado à morte. Essa é uma das doutrinas da Escatologia. A DOUTRINA DA MORTE. Porém, a morte pode ser uma ponte que nos conduzirá a vida eterna com Cristo. “Carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus […] é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade” (1 Coríntios 15.50,53).

Segundo, que os mortos dormem. Essa é uma interpretação equivocada dos textos bíblicos. Apesar de a Bíblia usar o verbo dormir para designar as pessoas que partiram desta vida, sua aplicação não se refere à inconsciência. Na verdade tanto os justos quanto os ímpios estão em estado de consciência, mas em lugares diferentes.

A Bíblia diz que os mortos estão dormindo?

A Bíblia diz de maneira poética que os crentes falecidos “dormem no Senhor” (1 Coríntios 15.6; 1 Tessalonicenses 4.13), mas isso não refere-se a consciência dos mortos, mas a uma expressão a quem já experimentou o fenômeno do fim da existência terrena, usando uma linguagem de tranquilidade, demonstrando que quem partiu em Cristo está em repouso, descanso.

Jesus, por exemplo, usou essa expressão ao referir-se a morte de Lázaro. Ele disse: “Nosso amigo Lázaro adormeceu” (João 11.11). Estaria Jesus se referindo ao estado de consciência da alma de Lázaro? De maneira alguma! Jesus deixa isso claro: “Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu” (João 11.14).

A Bíblia diz que os mortos estão conscientes?

A resposta é sim.
A Bíblia demonstra claramente que os mortos estão conscientes, agindo racionalmente. Jesus Cristo, por exemplo, descreveu o lugar onde o rico e Lázaro estavam após a morte como sendo um lugar de consciência ativa. Apesar de estarem em lados diferentes (Lucas 16.19-31), Jesus descreveu ambos interagindo racionalmente.

Outro exemplo da Bíblia de que os mortos estão em estado de consciência ativa pode ser visto na transfiguração de Jesus Cristo, quando esteve no monte com os seus discípulos. Moisés e Elias apareceram falando com Jesus naquele lugar (Mateus 17.3). Elias não morreu, segundo conhecemos da Palavra de Deus, mas Moisés morreu e seu corpo foi sepultado pelo próprio Deus (Deuteronômio 34.5-7).

A Bíblia também afirma em Apocalipse 6.9-10 que os justos que foram mortos por conta das perseguições religiosas pedem a Deus por Justiça, demonstrando a racionalidade deles diante da situação de repouso (Apocalipse 14.13) que se encontram enquanto aguardo o retorno de Cristo para buscar a Igreja.


Portanto, a Bíblia deixa claro que os mortos estão em descanso, mas em estado de consciência e racionalidade, podendo interagir, mas em refrigério, pois todas as suas tristezas e dificuldades foram extintos, gozando de paz e alegria.


Fonte: http://marcofeliciano.com.br/blog/os-mortos-estao-dormindo-ou-estao-conscientes

Na Riqueza Magazine você ganha em até 7 níveis sem investir nada | Faça seu cadastro agora e saia da crise!